terça-feira, 26 de março de 2013

Os sonhos de Diana Ferreira

Diana Ferreira
Designer Industrial
B: Quais eram os seus sonhos de criança? 
D.F.: Lembro-me de ter dois sonhos muito específicos, um deles era o regresso dos meus pais que estavam emigrados, o outro era ser médica! Sonhava com o regresso deles, morarmos juntos novamente não ter de passar pela separação!! Quanto ao ser médica imaginava-me a trabalhar nas urgências dum hospital a salvar vidas... com o passar dos anos apercebi-me que não poderia concretiza-lo uma vez que não suporto ver sangue!! Crescemos e os sonham vão sofrendo metamorfoses, como as borboletas! Acho que dependendo da fase da vida em que estamos vamos sempre sonhando qualquer coisa!

B: Se pudesse fazer qualquer coisa para mudar a sua vida, o que faria? 
D.F.: "Se soubesse o que sei hoje"...o típico cliché!! Não penso muito nisso! Acho que tudo na vida acontece num momento certo e por algum motivo!! Por vezes custa aceitar o porquê!! Felizmente, tenho encontrado sempre essas respostas que ajudam a compreender e a amenizar as coisas menos boas!!

B: Quais são os seus sonhos atualmente? 
D.F.: Levar o meu projecto de parceria a bom porto!!! Tirar o curso de belas artes em Paris, percorrer Montmartre e imaginar como seriam as ruas na altura dos pintores! Adorava criar uma instituição para os sem abrigo com uma condição: eles trabalhavam para a instituição em troca de comida, cama e roupa lavada. Sabemos que existe muito boa gente que pura e simplesmente se acomoda, eles tinham de manter e preservar o lar ( sabemos que existe muito boa gente que adora encostar-se e vive como sem abrigo porque é mais fácil)! Tenho tantos sonhos e que podiam ajudar tanta gente e criar tantos postos de trabalho, mas falta-me o principal, dinheiro!!! Sem isso tenho de ir devagarinho...

B: O que a faz sonhar?
D.F.: O mundo!! Tudo o que me rodeia! Tanto bom como mau! Tudo aquilo que me desperte os sentidos me faz sonhar, voar, "viajar"!!

Obrigada, Diana.
Keep on dreaming!

Sem comentários:

Enviar um comentário