domingo, 3 de fevereiro de 2013

Os sonhos de Márcia Silva

Márcia Silva
Estudante de Filosofia
B: Quais eram os teus sonhos de criança? 
M.S.: O meu grande sonho sempre foi ser grande. Desde pequenina que sempre quis muito ser independente, e crescer. Adorava remexer nas coisas da minha mãe  fazer perguntas e ler. Conduzir um carro também era uma coisa que me deixava muito expectante. Sempre que o meu pai deixava lá subia para o colo dele e agarrava-me ao volante. E casar, queria muito casar e ter um final feliz como os livros que lia. Qual é a criança que não adora o mundo dos adultos?

B: Se pudesses fazer qualquer coisa para mudar a tua vida, o que farias?
M.S.: Acho que não mudaria nada. Pronto, vá se calhar estudava um bocadinho mais para os exames nacionais. Mas provavelmente se tivesse tirado uma nota extraordinária não estaria onde estou e não teria conhecido as pessoas maravilhosas que conheci. Por mim, está ótimo assim (risos).

B: Quais são os teus sonhos atualmente?
M.S.: O meu maior sonho neste momento é acabar o meu curso. E manter "os meus" bem perto de mim. Mas isto não é bem um sonho, é um objectivo de vida! A Filosofia agora preenche-me e permite-me reflectir sobre assuntos que se calhar antes nem dava importância  É ótima esta área mas torna-te num ser insatisfeito, nunca estas preenchida queres sempre mais e mais e perguntas porque é que afinal isso é dessa maneira e como é que podes provar essa afirmação. Não é pêra doce!  Ás vezes acho que no final do curso vou dar em maluca com tanta relatividade. Nada do que percepcionamos na nossa vida é certo!

B: O que te faz sonhar?
M.S.: Ler faz-me sonhar. Conversar com os meus amigos tambem. Mas um beijo ou um abraço sentido é o que tem mais capacidade para me afastar da realidade.

O blog da Márcia pode ser visto aqui.

Obrigada, Márcia.
Keep on dreaming!
www.bemore.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário