segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os sonhos de António Ferreira

António Ferreira
Diretor Artístico / Maestro Titular
na Orquestra Filarmónia de Vermoim
B: Quais eram os seus sonhos de criança? 
A.F.: A minha infância foi vivida em redor de dois amores: Música e o FC Porto! Sim, é verdade, tinha poucas horas de vida e já o meu pai cobria-me com partituras de música e o meu avô, materno, com um cachecol do FC Porto, como um baptismo antecipado. Aos 5 anos comecei acompanhar o meu pai para os ensaios e mais tarde para os concertos da banda, onde tocava na altura. Sempre sonhei, desde muito novo, fazer da minha vida a música! Cresci com ela e isso foi muito importante na minha formação como pessoa de hoje. Por isso, o meu maior sonho de criança, para já, está a ser realizado.

B: Se pudesse fazer qualquer coisa para mudar a sua vida, o que faria? 
A.F.: Logicamente que mudaria sempre alguma coisa. Ser mais paciente e tranquilo em momentos de stress seria uma delas. Ter mais coragem em dizer “NÃO” é uma das coisas à qual também tenho de mudar! Mas como não sou perfeito…

B: Quais são os seus sonhos actualmente? 
A.F.: Já fui mais de sonhar… Agora que cheguei aos meus 30 anos, começo a ver a vida com outros olhos. Profissionalmente tenho o sonho de um dia dirigir no estrangeiro que, por acaso, é um objetivo que pode ser uma realidade num futuro próximo. Pessoalmente, sonho em ter saúde e ser feliz…

B: O que o faz sonhar? 
A.F.: A vida! Deus deu-me o privilégio de viver, de respirar o bom e o mau que a vida me dá. Por isso, tenho de aproveitar tudo segundo a segundo, minuto a minuto. Também a paternidade mexe muito comigo. Ser um dia pai, faz-me sonhar…e muito.

- O António é Formador do Workshop de Técnicas de Direção Musical da Bemore.

Obrigada, António.
Keep on dreaming!
www.bemore.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário