quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os sonhos de Amadeu Pena da Silva

Amadeu Pena da Silva
Realizador 
B: Quais eram os seus sonhos de criança? 
A.P.S.: Em criança, já não me lembro de sonhar. Tive de certeza alguns sonhos, mas com o passar do tempo não me consigo recordar quais seriam. Acho que o importante para mim era passar bem o tempo e divertir-me sem me preocupar muito. A realidade já faria parte da minha maneira de ser e o que queria era aproveitar ao máximo o tempo disponível. Talvez mesmo tinha o sonho de vir a ser Grande.

B: Se pudesse fazer qualquer coisa para mudar a sua vida, o que faria? 
A.P.S.: É difícil saber o que fazer para mudar a vida, porque isso é uma constante e uma necessidade e sempre que é preciso a mudança ela acontece porque se faz por isso. Ao mesmo tempo não vejo a mudança na vida como uma coisa fundamental a não ser mesmo que fosse outra pessoa. O viver diariamente já é uma mudança em sim mesmo.

B: Quais são os seus sonhos actualmente? ´
A.P.S.: O sonhar para mim é uma coisa muito pouco "palpável" pelo que vivo com vontades e objetivos a alcançar e não me suporto numa coisa menos "física". Só acredito naquilo que vejo e que experiencio. Portanto não tenho sonhos, mas considero algumas vontades como objetivos a alcançar. Ainda assim, não valorizo as vontades, porque o viver e a vida vivida já são imenso.

B: O que o faz sonhar? ´
A.P.S.: O que me dá elementos para "sonhar" é a vida em si. O que me rodeia, o viver em sociedade. Cruzar-me com a vida diariamente dá-me sempre algo mais e me leva a evoluir e a considerar as vontades e objetivos que falei.

A curta-metragem "O Milagre" pode ser vista aqui.

Obrigada, Amadeu.
Keep on dreaming!
www.bemore.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário