terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Os sonhos de Joel Faria

Joel Faria
Desenhador Freelancer
B: Quais eram os seus sonhos de criança?
J. F.: Cresci com muitas histórias na cabeça, daquelas mesmo que se escrevem com "e". Não tinha propriamente sonhos para o futuro. Giravam todos por ali, e eram todos e mais alguns, nenhum se destacava. Recordo-me do universo do circo, que a certa altura fascinou-me, e a minha primeira incursão no inglês foi um álbum dos Queen que decorei de fio a pavio. Mas o azul do céu bastava para divagar estórias paralelas e alternativas. Um sonho é isso, certo? Claro que quem pagava as favas eram os trabalhos de casa e as minhas orelhas ao fim do dia.

B: Se pudesse fazer qualquer coisa para mudar a sua vida, o que faria?
J. F.: A mim basta-me encontrar uma fórmula mágica para pagar as contas. Se a isso conseguir juntar o que mais gosto de fazer, perfeito.

B: Quais são os seus sonhos atualmente? 
J. F.: Não mudei nada desde criança, o meu sonho continua sem rosto. O que me move hoje em dia é o desenho e tudo o que lhe é adjacente. O meu sonho anda por aí.

B: O que o faz sonhar? 
J. F.: O desconhecido, o que ainda não fiz, por onde ainda não passei. Sou sonhador por natureza, acho que esse pedaço de ADN não vai mudar. Esse e o de ser criança.

O trabalho do Joel é incrível e pode ser visto aqui.

Obrigada, Joel.
Keep on dreaming!
www.bemore.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário