terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Os sonhos de Joana Gonçalves

Joana Gonçalves
Licenciada em Medicina Nuclear
B: Quais eram os seus sonhos de criança? 
J. G.: Sempre quis ter uma cabana e lembro-me de ter feito algumas: no campo da avó, no terraço do prédio, no “quarto dos brinquedos” lá de casa... Sonhava também morar numa casa com espaço suficiente para recolher todos os animais abandonados. Cheguei a trazer alguns para casa, não os podia deixar na rua! No que toca a profissões lembro-me de alternar entre veterinária e pediatra.

B: Se pudesses fazer qualquer coisa para mudar a tua vida, o que farias?
J. G.: Acho que sempre que senti a necessidade de mudar algo na minha vida, mudei. Não consigo estar bem se não estiver satisfeita comigo mesma. Fiz todas as mudanças que tinha de fazer, umas mais difíceis que outras, numas perdi mais do que noutras, mas no final fiquei melhor. Bem, na verdade há uma mudança que ainda não consegui fazer (talvez a maior de todas): devia pensar mais em mim e menos nos outros. Ajudava-me bastante na hora de tomar decisões.

B: Quais são os teus sonhos atualmente?
J. G.: Ah...eu sou uma sonhadora nata! Os meus sonhos nascem como pipocas a estalar numa panela! E eu acho que isso é bom! O maior dos meus sonhos é mudar o mundo. (É cliché mas é o meu sonho!) Para que isso aconteça, sonho ser bem sucedida e sentir-me sempre realizada, pessoal e profissionalmente, e também, puder fazer sempre mais e melhor. Posso não conseguir atingi-lo na totalidade, mas espero deixar a minha parte feita! A curto prazo, como tenho um projecto em mãos, o meu sonho é vê-lo a dar frutos brevemente.

B: O que te faz sonhar? 
J. G.: Tudo! O mundo que me rodeia e a situação sócio-económica em que vivemos faz-me sonhar muito. É nas situações mais adversas que surgem as melhores oportunidades e como sou uma optimista por natureza, os sonhos são uma consequência. Uma conversa, um filme, uma cena do dia a dia, as pessoas... tudo me faz sonhar.

Obrigada, Joana.
Keep on dreaming!
www.bemore.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário